sábado, 19 de dezembro de 2015

Horário do contraturno em 2016

Prezados docentes, servidores, pais/responsáveis e alunos,

Informamos que os dois tempos de aula do turno oposto ao regularmente frequentado pelo aluno, destinados para a disciplina de Educação Física, serão, em 2016, distribuídos para outras disciplinas. Dessa forma, em algumas turmas, a Educação Física ocorrerá em tempos de aula do turno regular.

De antemão, informamos que todas as turmas de 3ª série terão aula de Educação Física nos dois últimos tempos da manhã, cada turma em um dia da semana. Assim, consequentemente, dois tempos de outras disciplinas ficarão para o contraturno (ou seja, à tarde).

Essa organização decorre da necessidade de que o Colégio Pedro II disponha de 38 tempos de aulas semanais para cumprir sua grade curricular. Assim, 36 tempos são alojados em um turno regular (6 tempos em 6 dias da semana) e outros 2 tempos, necessariamente, no turno oposto.

Contamos com a compreensão por parte de todos, pois entendemos que todas as Disciplinas do Colégio são importantes e, por isso, devem receber um tratamento administrativo isonômico e equalizado.

Atenciosamente,

Equipe da Direção