quinta-feira, 20 de julho de 2017

Visita ao Anima Mundi 2017



 
As alunas Ayla Costa, Bárbara Sales, Cláudia Moreno, Giovanna Fontes, Júlia Spezani, Letícia Andrade, Mariana Lainn e Myllene Lopes assistiram a várias animações de diferentes técnicas e diversas nacionalidades no dia 18 de julho. Participantes da Bolsa de Iniciação Artística concedida pela PROPGPEC, elas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do Anima Mundi – segundo maior festival de animação do mundo e maior da América Latina – que está completando 25 anos de existência.


Essa atividade faz parte da programação do projeto ANIMA, desenvolvido no Campus Niterói e orientado pelo professor de Artes Visuais, Maurício Pascoaleto, desde 2015. Com o objetivo principal de proporcionar o contato de estudantes interessados com a linguagem da animação, o projeto contempla todas as etapas da linha de produção de uma animação. O grupo costuma, também, ministrar oficinas para os colegas do campus durante a Semana Cultural do Colégio.


O festival começou na sexta-feira 14 e vai até domingo 23. Segundo o professor, vale a pena dar uma conferida na programação e vivenciar esse mundo mágico que é a animação, seja por meio das oficinas abertas ao público ou nas muitas sessões de curtas e longas-metragens de diferentes partes do mundo. Além disso, o evento é bastante acessível, pois os locais de exibição estão espalhados no centro do Rio em espaços como cine Odeon e Centro Cultural dos Correios.

Equipe de Artes Visuais