terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Bolsistas do Campus se apresentam na I MIAC.

O grupo do projeto de animação, desenvolvido em Niterói, apresentou os resultados do trabalho desenvolvido durante o ano letivo na I Mostra de Iniciação Artística e Cultural. O evento aconteceu no dia 16 de dezembro, no espaço da PROPGPEC em São Cristóvão, com um dia inteiro de apresentações, oficinas e comunicações dos projetos dos vários campi.

Pela manhã, as bolsistas Andreza Aguiar, Isabelly Mançano, Mariana Bittencourt e Mariana Gomes ofereceram, aos presentes na mostra, uma oficina de animação stop motion com massa de modelar. Na parte da tarde, as alunas apresentaram uma síntese da pesquisa enumerando as vantagens e as dificuldades de se trabalhar com a linguagem da animação.

O projeto foi orientado pelo professor Maurício Pascoaleto, responsável pela disciplina Artes Visuais no Campus. As estudantes receberam cada uma, no decorrer do trabalho, uma bolsa de incentivo concedida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e coordenada pela Direção de Culturas e Eventos, dirigida pela professora Eloísa Sabóia e sua equipe. 

Confira abaixo fotos do evento.


Orientação de oficina pela bolsista Mariana Gomes.

Apresentação da comunicação pela bolsista Andreza Aguiar.

Apresentação da comunicação pela bolsista Mariana Bittencourt.

Apresentação da comunicação pela bolsista Isabelly Mançano.

O grupo com a Diretora de Culturas Eloísa Sabóia.

As bolsistas e o pôster do trabalho.

Veja aqui a matéria completa. 


Texto por Maurício Pascoaleto (Professor de Artes Visuais - Campus Niterói).



SECOM Niterói