quarta-feira, 8 de agosto de 2018

CPII divulga editais para novos alunos 2018/2019



O Colégio Pedro II divulgou, no dia 3 de agosto, os editais do Processo de Seleção de Novos Alunos 2019. Ao todo, serão oferecidas 1063 vagas, atendendo ao 6º ano do Ensino Fundamental e à 1ª série do Ensino Médio.

Do total de vagas oferecidas, 50% será preenchido por candidatos oriundos da rede pública de ensino municipal, estadual ou federal, de acordo com as especificações presentes nos editais. 

Conforme comunicado, os editais de sorteio (Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e Proeja) serão divulgados em outubro.

Ensino Médio Regular-Diurno - http://dhui.cp2.g12.br/oferta/229  
Ensino Médio Regular-Noturno http://dhui.cp2.g12.br/oferta/230
Ensino Médio Integrado - Meio Ambiente - http://dhui.cp2.g12.br/oferta/232
Ensino Médio Integrado - Informática - http://dhui.cp2.g12.br/oferta/231
Ensino Médio Integrado - Administração - http://dhui.cp2.g12.br/oferta/235
Ensino Médio Integrado - Música/Violão - http://dhui.cp2.g12.br/oferta/234
Ensino Médio Integrado - Música/Piano - http://dhui.cp2.g12.br/oferta/233

Inscrições
As inscrições começam às 14h do dia 6 de agosto e irão até o dia 30 do mesmo mês. Elas devem ser feitas exclusivamente pelo site  http://dhui.cp2.g12.br e a taxa de inscrição é de R$ 60.

Os pedidos de isenção de taxa devem ser feitos de 6 a 9 de agosto. Confira no edital os requisitos para solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Provas
Os candidatos serão selecionados por meio de prova objetiva e redação. 

Para o 6º ano e a 1ª série do Ensino Médio Regular será aplicada prova objetiva de múltipla escolha de Língua Portuguesa (10 questões), Matemática (10 questões) e redação. 

Para a 1ª série do Ensino Médio Integrado será aplicada prova objetiva de múltipla escolha de Língua Portuguesa (7 questões), Matemática (7 questões), Conhecimentos Específicos (6 questões) e redação. 

Para os candidatos ao curso técnico em Instrumentos Musicais será aplicado Teste de Habilidade Específica (THE), de caráter eliminatório, antes da prova objetiva e redação, entre os dias 6 e 10 de novembro. Só prestarão a prova objetiva e redação os candidatos aptos no THE.

Confira as respostas para as principais dúvidas sobre o processo seletivo através deste link .

Assessoria de Comunicação Social


Para maiores informações acesse o site oficial do Colégio Pedro II: