sexta-feira, 13 de maio de 2016

Próximas Etapas dos Auxílios da Assistência Estudantil

Aos/a inscritos/a para o AUXÍLIO UNIFORME ESCOLAR PARA ESTUDANTES INGRESSANTES EM 2016, informamos que foi elaborada a relação de “ESTUDANTES APTOS”, que contém, em ordem alfabética, os nomes dos/as primeiros/as 100 estudantes APTOS na ordem de classificação da análise socioeconômica. Os/as selecionados/as deverão comparecer à Seção de Assistência ao Educando (SAE), para a retirada dos itens, conforme o quadro a seguir:

CAMPUS
DATA
SÃO CRISTÓVAO I, II e III
17/05/16
ENGENHO NOVO I e II; TIJUCA I e II
18/05/16
HUMAITÁ I e II; REALENGO I e II; UNIDADE DE ENSINO INFANTIL DE REALENGO
19/05/16
CENTRO, DUQUE DE CAXIAS e NITERÓI
20/05/16

O horário de comparecimento para a retirada dos uniformes é de 8:00 às 16:00. O endereço da SAE é: Campo de São Cristóvão, 177, São Cristóvão, 3º andar do prédio da Reitoria do Colégio Pedro II (Referência: próximo à Feira de São Cristóvão).
Solicitamos aos/as “ESTUDANTES INAPTOS - ULTRAPASSAM O LIMITE PREVISTO EM EDITAL” que aguardem a possibilidade de nova chamada que depende, fundamentalmente, da entrega de uniforme aos/as primeiros/as 100 estudantes classificados/as.

Aos/as inscritos/as para o AUXÍLIO PERMANÊNCIA, informamos que, primeiramente, somente serão chamados/as para as reuniões referentes às ações de entrega dos dados bancários e orientações da Assistência Estudantil, responsáveis legais de estudantes “APTOS”, até atingir 700 selecionados/as. Os/as estudantes que estiverem após este número deverão aguardar “possível” convocação, que depende de ampliação de recursos para esse atendimento.

Os/as estudantes selecionados no AUXÍLIO PERMANÊNCIA e no AUXÍLIO MATERIAL ESCOLAR devem seguir o procedimento para abertura de contas e aguardar a data da reunião.

ABERTURA DE CONTAS
A SAE orienta aos/as responsáveis por estudantes selecionados/as para os auxílios financeiros do CPII que realizem a abertura de contas bancárias em nome dos/as estudantes para, em breve, serem chamados para as reuniões descentralizadas da Equipe da Assistência Estudantil com as famílias.
Ressaltamos que as contas para depósito dos auxílios deverão ser abertas no nome e CPF dos/as estudantes do Colégio Pedro II. Os/as responsáveis legais poderão abrir: “conta poupança, operação: 013, na Caixa Econômica Federal” ou “conta corrente em qualquer banco da rede”.

RATIFICAMOS QUE O ÚNICO TIPO DE CONTA POUPANÇA ACEITA PELO SISTEMA DE PAGAMENTOS DO COLÉGIO É A DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. A CONTA CORRENTE PODE SER DE QUALQUER BANCO.

As famílias têm autonomia para escolher o tipo de conta que abrirão. Contudo, dentre as opções, a SAE lhes recomenda a busca pela conta poupança da CEF, para evitarem pagamento de taxas bancárias diversas.
O calendário das reuniões com responsáveis legais dos/as estudantes será apresentado na página do Colégio Pedro II, após o término do planejamento, nesta semana, das assistentes sociais nos Campi.

Para mais informações, entrar em contato com:
SAE (Reitoria)
Afonso, Ísis ou Luísa
3891-1118
UEIR, RI
Cinthia Pereira
2406-6874
RII
Sheila da Silva
2406-6819
ENI, ENII
Júlia e Sá
3297-9405/9407
HI
Fernanda Barreira
3891-1056
SCI
Antônia Cacicedo
3891-1139
SCII
Vanessa Oliveira
3891-1125
SCIII
Aline Salandra
3891-1130/0082
TI
Andréa Braga


E ainda, pelo e-mail: assistenciaestudantil@cp2.g12.br

Link da notícia na página do CPII:

Atenciosamente,
Equipe da Direção