quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PEDIDO DE TRANSFERÊNCIA DE TURNO



MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
COLÉGIO PEDRO II
CAMPUS  NITERÓI

PEDIDO DE TRANSFERÊNCIA DE TURNO

Os responsáveis pelos alunos que por algum motivo estejam impedidos de cursar a 2ª série no turno sorteado deverão preencher requerimento próprio na Secretaria do Campus,  justificando o fato e anexando sua documentação comprobatória, no prazo de 20 a 24 de outubro, das 10 às 16 horas.

O julgamento da solicitação levará em conta, prioritariamente, os seguintes critérios:

1- a disponibilidade de vagas;
2- questões de saúde em que o turno sorteado impeça a continuidade do tratamento, com apresentação de laudo, receita ou atestado com data anterior ao sorteio (24/09);
3- outras atividades oferecidas através de parcerias celebradas pelo próprio Colégio Pedro II.

Em nenhuma hipótese será admitida como justificativa para transferência de turno a participação do aluno em cursos de idiomas e atividades desportivas ou culturais. Também não serão aceitas justificativas que estejam baseadas na vontade ou preferência do responsável ou do aluno.

Após análise do requerimento e da justificativa apresentada, caberá à Direção do Campus decidir pela transferência de turno do aluno.

A não apresentação da documentação que comprove a condição do aluno para transferência de turno deverá inviabilizar o julgamento da solicitação.

Os resultados dos pedidos serão divulgados no dia 25 de fevereiro de 2015, no Campus e pelo site http://informecp2niteroi.blogspot.com.

O preenchimento das vagas respeitará o número de alunos por turma, a opção em língua estrangeira feita pelo aluno no ato da matrícula, assim como a necessidade de cada caso, avaliada pela Direção do Campus.

Os alunos que tiverem seu pedido deferido, mas que não puderem ser alocados nas turmas de acordo com os critérios acima expostos, formarão lista de espera que poderá ser utilizada conforme ocorrência de vaga e necessidade expressa do Campus.

Os casos não previstos neste documento serão avaliados pela Direção do Campus.


Niterói, 01 de outubro de 2014.


MARCELOS CALDEIRA