segunda-feira, 28 de maio de 2012

Palestra Mitos Indígenas Brasileiros - Maria Inez do Espírito Santo

Pessoal, quem se interessar pelas nossas origens e pelo que é ser brasileiro, apareça por lá:

Palestra Mitos Indígenas Brasileiros...
... de Maria Inez do Espírito Santo
Na próxima 2ª feira , dia 04 de junho, às 13h no Aquário do CPII – Unidade Niterói

Como desenvolvimento e consolidação dos conteúdos trabalhados nas aulas de filosofia do 1º ano no 1º trimestre, a autora do livro “Vasos Sagrados: mitos indígenas brasileiros e o encontro com o feminino” nos proporcionará a oportunidade única de nos deliciarmos com seu relato, seguindo a tradição oral indígena, dos mitos da cultura de nossos ancestrais, dos índios que moravam e moram em nossa terra. A partir desses relatos, ela tecerá comentários que nos levarão a compreender melhor a cultura tão rica dos habitantes originários da América. Todos os alunos, de todas as séries, professores e técnicos estão convidados a participar.

Maria Inez do Espírito Santo é educadora e terapeuta cultural, com graduação em pedagogia e psicologia, pós-graduação em metodologia do ensino superior e formação em psicanálise e culturas brasileiras.
Foi a fundadora e diretora da Escola Viva (Petrópolis-RJ), instituição de ensino pioneira no Brasil do trabalho denominado atualmente de inclusivo da creche à formação de professores.
É autora do livro "Enquanto papai não volta" Ed. Vozes (esgotado e em vésperas de relançamento pela Ed. Escrita Fina); do livro "Vasos Sagrados: mitos indígenas brasileiros e o encontro com o feminino" Ed. Rocco; e de "Com gosto de terra natal" Ed. Ao Livro Técnico.
Além do trabalho clínico, coordena grupos de leitura e reflexão e oficinas sobre autoconhecimento. Tem feito palestras por todo o país sobre Educação e Mitologia Indígena Brasileira.



Prof. Lethicia