quarta-feira, 4 de abril de 2012

Comunicado 006


Prezados aluno(a)s e pais/responsáveis,

Temos acompanhado com preocupação o noticiário veiculando o aumento dos casos de violência em Niterói. Felizmente, nenhuma ocorrência nos arredores da Unidade Escolar chegou ao nosso conhecimento.

No entanto, temos observado algumas situações que nos preocupam, como o fato de alguns alunos trazerem para o Colégio equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais de alto valor, o que pode deixá-los vulneráveis, visto que muitos deles (a maioria talvez) utiliza o transporte rodoviário ou tem que caminhar uma razoável distância no trajeto entre suas residências e a Unidade. Portanto, seria prudente que fosse evitada tal prática, em benefício deles próprios. Recomendamos, outrossim, que eles procurem se deslocar em grupo e optar pelos trajetos mais movimentados, ainda que representem uma distância maior.

De nossa parte, melhoramos a iluminação em frente ao portão de entrada, bom como concluímos as obras na guarita. O guarda de trânsito da Prefeitura tem se posicionado em frente ao Colégio, nos horários de entrada e saída dos turnos. Nossa equipe de vigilantes está orientada a ficar próxima ao portão de entrada e observar a movimentação nos pontos de ônibus. Caso o responsável venha buscar o aluno e se atrase por algum motivo, recomendamos que o aluno aguarde no interior da Unidade. Os vigilantes estão orientados para isto.

Quaisquer dúvidas ou sugestões, por favor entrem em contato com a Direção. Nossos endereços eletrônicos são: uen@cp2.g12.br e marcelos@cp2.g12.br.

Atenciosamente,

A Direção.



--
Colégio Pedro II UNED Niterói
Gabinete da Direção
Rua General Castrioto, 120.
CEP: 24.110-256 - Barreto-Niterói-RJ
TeleFax: 3706-7786