terça-feira, 5 de julho de 2011

Comunicado da Direção - 05/07/11


Prezados alunos e pais/responsáveis,
Lamentavelmente, temos observado todos os dias aluno(a)s tentando assistir as aulas com algum tipo de irregularidade nos Uniformes, apresentando as mais variadas justificativas.
Lembramos que o documento oficial Normas e Condutas Discentes, recebido por todos os pais/responsáveis durante o período de matrícula e rematrícula, prevê que:

a) O uso do uniforme escolar completo é obrigatório em todos os turnos de funcionamento da Unidade Escolar, conforme modelo oficial, e deve obedecer às orientações emanadas do Colégio Pedro II, abaixo discriminadas:

FEMININO
MASCULINO
Camisa branca com viés azul, conforme modelo oficial
Camisa branca tradicional, conforme modelo oficial
Saia de seis machos, de tergal ou gabardine azul marinho, admitindo-se o uso da calça azul marinho, modelo oficial
Calça azul marinho, modelo oficial
Meias brancas
Meias brancas ou pretas
Sapatos TOTALMENTE pretos, admitindo-se o uso de tênis, desde que sem adereços ou desenhos de outra cor
Emblema da série em curso PRESO AO BOLSO
Agasalho liso, nas cores azul marinho, preta, branca ou cinza, preferencialmente ABERTO, de
forma a não ocultar o uniforme diário

b) Não serão admitidas calças rasgadas, sem bainha ou com bainha desfiada, jeans (mesmo tingidas), desbotadas ou com apliques, adereços, pespontos ou bordados.
c) Caso seja necessário o uso de camisas por baixo da camisa oficial da Instituição, ela deverá ser TOTALMENTE BRANCA ou a do uniforme de Educação Física.
d) Não é permitido o uso de acessórios tais como bonés, gorros, boinas, correntes ou adornos similares. Faixas no cabelo só serão permitidas nas cores preta, branca, azul marinho e cinza.
e) Caso seja necessário o uso de cinto, o mesmo deverá ser preto. Para as meninas, quando do uso da saia, o cinto deverá ser azul marinho, no tecido da saia.
f) O aluno só poderá assistir às aulas e participar de qualquer atividade educativa no Colégio Pedro II devidamente uniformizado.
g) Nas aulas de Educação Física, deverá ser usado o uniforme específico para este fim, e constituído de bermuda de helanca azul marinho com emblema do Colégio Pedro II e frisos azuis nas laterais, camisa branca de malha também com emblema da Instituição e tênis TOTALMENTE brancos ou pretos.
  • No dia da aula de Educação Física, a critério da Direção da Unidade Escolar, poderá admitir-se o ingresso dos alunos com tênis brancos.
  • Nas Unidades Escolares II e III, o uniforme de Educação Física só poderá ser usado por ocasião das aulas de Educação Física.

Já explicamos nas aulas inaugurais e reuniões de pais/responsáveis todos os anos a função e a importância do Uniforme Escolar e não conseguimos entender como esse assunto ainda nos causa tantos transtornos.
Por isso, alertamos que os assistentes de alunos têm a ordem expressa da Direção de não permitir a entrada de aluno(a)s na Unidade com uniforme irregular e que esta determinação vale para TODOS OS DIAS LETIVOS, sem exceção.
Contamos com a compreensão e a colaboração de todos.
Atenciosamente,
A Direção.