O Colégio Pedro II está oferecendo 160 vagas para o Programa de Monitoria 2017. De acordo com a Chamada Nº 01/2017/Proen, que contém as normas do processo seletivo, os candidatos interessados poderão se inscrever no período de 2 a 31 de maio, das 10h às 16h, para uma das 15 disciplinas que fazem parte do programa. Este ano foram incluídas História, Geografia, Filosofia e Francês.
Poderão concorrer alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio do CPII. Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 150,00 no período de agosto de 2017 a fevereiro de 2018
De acordo com Maria de Lourdes Jeanrenaud, Diretora de Ensino Fundamental (segunda etapa) e Ensino Médio, a monitoria oferece mais um atendimento diferenciado aos alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem, realizado pelos colegas, ao mesmo tempo que possibilita aos monitores um aprofundamento dos conhecimentos teóricos e metodológicos.
A monitoria é a realização de atividades extraclasse por parte de um estudante com matrícula e frequência regulares e bom rendimento escolar, sob orientação e acompanhamento de um professor e supervisão da Direção Pedagógica de cada campus. O Programa de Monitoria do CPII foi criado em 2014. Naquele ano foram ofertadas apenas 32 vagas para sete disciplinas.
Fique ligado:
As inscrições serão realizadas no Setor de Supervisão e Orientação Pedagógica (Sesop) cada campus, mediante o preenchimento, pelo estudante, da ficha de inscrição (Anexo I da Chamada Nº 01/2017/Proen), no período de 2 a 31 de maio de 2017, no horário de 10h às 16h.
A Ficha de Avaliação de Candidatura deverá ser preenchida pela equipe pedagógica correspondente, em RPS, ouvido o diretor pedagógico do Campus, e deverá conter, além das informações e parecer solicitados acerca da candidatura, a indicação do professor orientador.
A Ficha de Avaliação de Candidatura deverá ser encaminhada para o e-mail monitoriadefem@cp2.g12.br ou entregue na Pró-reitoria de Ensino, em envelope lacrado, até o dia 5 de junho de 2017.
Para mais informações, acesse: