terça-feira, 11 de abril de 2017

Aula Inaugural debate ética e apresenta vencedores do Prêmio InovAção

No dia 17 de abril, o Colégio Pedro II realiza a Aula Inaugural do ano letivo de 2017. O evento contará com uma palestra sobre ética, proferida pelos professores convidados Luiz Alberto de Oliveira, pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e curador do Museu do Amanhã, e Marcio Tavares D’Amaral, professor emérito da UFRJ.

O evento é aberto a toda a comunidade escolar e tem início às 10h, no Teatro Mario Lago, no Complexo de São Cristóvão. A programação contará ainda com atrações musicais, mostra de trabalhos de iniciação científica, lançamento de livros e a premiação dos vencedores do Prêmio InovAção 2016.

O prêmio buscou reconhecer e divulgar os trabalhos de professores e alunos do CPII que envolvem o uso dos tablets fornecidos pela instituição. Os vencedores desta edição são:

Categoria Professor:
Regina Fátima Oliveira de Sá (Campus São Cristóvão III) – Projeto: Vídeos para aprender inglês
Priscilla Guez Rabelo (Campus Humaitá II) – Projeto: Estudo de funções usando o aplicativo Geogebra
Robson Costa de Castro (Campus Tijuca II) – Projeto: Desenvolvimento de aplicativos de simuladores computacionais dos conteúdos de física para dispositivos móveis
Alayne da Costa Duarte (Campus Duque de Caxias) – Projeto: Curso de Lógica de programação básica online

Categoria Grupo de Alunos:
Rodrigo Alves, Pedro Ottoni, Eduarda Sasso, Amanda Henriques e Yasmin Gomes (Campus São Cristóvão III) – Projeto: The videomakers not shakers