quarta-feira, 16 de setembro de 2015

LabHum promove palestra sobre as quatro décadas da fusão do RJ com a Guanabara.

No dia 29 de setembro, terça-feira, entre 11:30 e 13 horas, o LabHum Niterói promoverá a palestra "Rio de Janeiro: 40 anos da fusão", que versará sobre as quatro décadas da fusão do estado do Rio de Janeiro com a Guanabara, completados em março deste ano.

O acontecimento, relevante para os rumos não somente da cidade do Rio de Janeiro mas também de Niterói, importante capital até 1975, não passou despercebido pelos setores administrativos da gestão pública e pela mídia local, mas "passou batido" pelos espaços educacionais no geral.

A palestra será ministrada pela professora Andréa Telo da Corte, doutora em História (UFF) e coordenadora do Centro de Estudos de História Fluminense do Museu do Ingá. Andréa escreveu, entre outras, as obras "Praça da República: Poder, identidade e história urbana em Niterói" (2011) e "Prestamistas, comerciantes e Doutores. Uma história dos judeus em Niterói" (2013).

O LabHum busca dilvulgar esse importante evento histórico junto aos estudantes e debater suas consequências no sentido de avanços e retrocessos políticos, econômicos e sociais.
 

No dia do evento haverá rearranjo dos horários de aula e recreio que serão melhor informados pela Direção.


Ouça também: matéria da Rádio CBN "Fusão do Estado do Rio com a Guanabara completa 40 anos".






Equipe LabHum
Setor de Comunicação Social