sexta-feira, 26 de junho de 2015

Simulado Enem 3ª Série

Prezado(a)s alunos(a)s e responsáveis,

Informamos que o Colégio Pedro II realizará o 1º Simulado Enem nos dias 17 e 18 de julho. O Projeto se propõe a dar aos alunos de 3ª Série a oportunidade de realizarem um Simulado com as mesmas características estruturais e pedagógicas do Concurso Enem. O Simulado será em dias e horários letivos (pela manhã), sendo obrigatória a participação. A nota será computada na média da 2ª Certificação. Abaixo seguem as informações fundamentais:
Das Provas: o Simulado I será aplicado nos dias 17 e 18 de julho. No dia 17, sexta-feira, a prova será das 7:00 às 11:30; no sábado, será das 7:00h às 12:30h. A prova será aplicada em cada turma de 3ª Série, sem recreio, ou seja, continuamente.
Caderno do 1º dia: Ciências Humanas (história, sociologia, geografia e filosofia) e Ciências da Natureza (química, física e biologia). 90 questões.
Caderno do 2º dia: Linguagens, códigos e suas tecnologias (português, literatura, artes, educação física e espanhol ou inglês) e Matemática e suas tecnologias (matemática e desenho) e Redação.
Da correção e pontuação: a correção dos cartões-resposta será feita pelo CP2. A soma da pontuação será lançada de acordo com as 4 Áreas de Conhecimento mais a Redação. A pontuação comporá até 1,0 para cada disciplina na 2ª Certificação. No final, será divulgada uma listagem de classificação.
Desejamos uma boa sorte para todos!!!


Atenciosamente,
Equipes Direção e Sesop