quarta-feira, 3 de junho de 2015

Alunos do Campus concorrem a 5 bolsas para Curso de Espanhol em Buenos Aires.



 O Projeto Intercâmbio Brasil-Argentina, elaborado pelo Departamento de Espanhol, tem como objetivo fomentar o interesse pela língua espanhola e pelo universo hispânico, ofertando ao educando a oportunidade de vivenciar uma realidade sociocultural diversa da sua, o que contribuirá para a ampliação de sua visão de mundo.

Para tal, será oferecido para um grupo de alunos do Campus Niterói e do Campus Realengo, selecionados por seu desempenho na disciplina de espanhol no ano anterior, um curso preparatório voltado para o uso da língua em situações significativas de comunicação. Ao chegar ao final do curso e sendo aprovado, o aluno receberá um documento oficial do CPII certificando o nível de competência linguística alcançado, ou seja, A2.
Os cinco estudantes de cada campus avaliados com melhor desempenho ao longo desse curso realizarão uma viagem a Buenos Aires, de aproximadamente cinco dias, em outubro de 2015, a fim de vivenciar um contato efetivo com a cultura argentina e praticar a língua espanhola em situações reais de comunicação.
Em Buenos Aires, estudarão espanhol no Curso Mundo Español, participarão de variadas atividades culturais e se hospedarão em um hostel, acompanhados por professores de espanhol do CPII.
O Projeto conta com a concessão de diárias, matrícula no curso em Buenos Aires e passagem aérea por parte do Colégio Pedro II.
Os alunos da 2ª série receberam, no dia 18 de maio, o Comunicado 011/2015 com todas as informações a respeito do Projeto. O curso preparatório teve início no dia 27 de maio. 

Por Departamento de Espanhol CPII


Setor de Comunicação Campus Niterói