sábado, 23 de maio de 2015

Curso de Extensão "Juventude e Política no século XXI: A formação política das novas gerações" é ministrado no Campus até o fim do ano.

No dia 15 de maio foi iniciado no Campus o curso de extensão "Juventude e Política no século XXI: A formação política das novas gerações", ministrado pela Professora Valéria Peçanha, da equipe de Sociologia do Campus Niterói, junto a cerca de 30 alunos da 3ª série.

"O encontro do dia 15 teve como tema 'A importância do movimento estudantil como sujeito político no Brasil', no qual foi reproduzido o filme 'Memória do Movimento Estudantil' (2007; Direção: Silvio Tendler; Duração: 59 minutos). O longa-metragem faz parte do projeto 'Memória do Movimento Estudantil' que vem resgatando a história dessa militância, reunindo o registro de cem depoimentos com os principais expoentes desse movimento." - informou Valéria Peçanha. 

A professora explicou, ainda, que "o curso visa a promover discussões coletivas acerca da formação, da organização e das formas de atuação política da juventude no nosso tempo, reafirmando o papel da instituição escolar na construção da cidadania, da participação política plena e do pensamento crítico."

O projeto se estenderá em encontros quinzenais até o fim do ano.


Assessoria de Comunicação CPII - Campus Niterói