sábado, 18 de abril de 2015

PALESTRA SOBRE DEFICIÊNCIA E ACESSIBILIDADE AMPLIA OS HORIZONTES DE PROFISSIONAIS E ALUNOS

Por Equipe NAPNE Niterói


"O QUE É INCLUSÃO ?" foi o tema da palestra realizada no Campus Niterói no dia 16 de abril, com cerca de 90 expectadores, entre alunos, servidores e funcionários. O professor José Francisco de Souza, professor de Informática Adaptada do Instituto Benjamin Constant, discorreu sobre as diversas concepções de deficiência, bem como sobre as formas de encará-las no ambiente escolar. O diálogo foi intenso e todos participaram com perguntas, comentários e depoimentos sobre o assunto.

A abertura do evento foi realizada pelo professor e Diretor-Geral do Campus, Marcelos Caldeira, contando ainda com a presença da professora Maria Aparecida Lima, chefe da Seção de Educação Especial, e de Carlos Turque, chefe do SESOP Geral. Maria Aparecida enalteceu a importância de eventos como esse no Colégio, principalmente por ser uma atividade aberta a alunos. “Saber lidar com o outro é a maior prova por que passamos na vida”, afirma Maria. 

Um agradecimento especial ao professor Leandro Goretkin, professor de música e regente do coral do Campus Niterói, que cedeu parte do horário de sua aula e fechou o evento com a apresentação do Coral.

O NAPNE Niterói agradece a presença de todos e informa que o Certificado de Participação será entregue após o feriado, a partir do dia 4 de maio de 2015.

O palestrante, José Francisco de Souza, professor de Informática Adaptada do Instituto Benjamin Constant.

Abertura do evento, com o professor e Diretor-Geral do Campus, Marcelos Caldeira.














Professor de Música e Regente do Coral do Campus Niterói, professor Leandro Goretkin.
















NAPNE Niterói: Compartilhando eficiências.



Assessoria de Comunicação