sexta-feira, 18 de julho de 2014

TRABALHO DE ED. FÍSICA PARA TODAS AS TURMAS






COLÉGIO PEDRO II – Campus Niterói

Disciplina: Educação Física
TRABALHO PARA 2ª certificação
    ___/___/2014


Turma:
Turno:

Professor______________________________________________________

Aluno (a): ___________________________________________________
Nº: ___

NOTA



________

INSTRUÇÕES

  1. Caro aluno: você deverá pesquisar e refletir sobre os assuntos que se pede e fazer uma redação (textual) de 20 linhas pontuando o que se coloca em destaque. Este trabalho valerá 1 (um) ponto para a 2ª certificação e substitui as aulas de educação física desta semana que, em decorrência da falta de almoço, não está acontecendo.
  2. O trabalho é individual.
  3. O aluno que não entregá-lo não terá direito ao ponto futuramente, ou seja, perderá 1 (um) ponto na prova formal.
  4. Dedique-se a ser objetivo e responder ao que é perguntado assim como utilizar a formatação recomendada, pois é critério de avaliação.
  5. A entrega deverá ser feita ao seu professor no primeiro dia em que recomeçarem as aulas de educação física. Caso você não possa comparecer no dia, deixe-o no SESOP (Não deixe com colegas).
  6. Utilizar: fonte Times New Roman ou Arial tamanho 11, texto justificado, espaço simples entre linhas.

COPA DO MUNDO 2014

O que foi apresentado nesta copa por algumas equipes, de maneira geral, foi uma renovação em estratégias e nas formas de jogar futebol, investindo principalmente, em dois pontos básicos: preparo físico dos jogadores, sobretudo, em resistência e velocidade e preparo individual para que os dos jogadores atuassem em posições distintas atendendo a renovação das táticas. Neste sentido, assistimos excelentes equipes que, mais que apresentar uma performance individual, jogaram com sentido de grupo, tornando-se fortes favoritos em qualquer competição. Enquanto isso, a vitória para a seleção brasileira era celebrada por antecipação, em grande parte, induzido pela mídia orquestrada pelas redes de TV e seus comentaristas.

FAIR PLAY

Para dar maior visibilidade ao jogo limpo, a FIFA criou um programa que transformou a noção genérica em um código de conduta simples e fácil de entender, que deve ser conhecido e respeitado, obrigatoriamente, pelos jogadores e torcedores: é o chamado fair play ou jogo limpo como também é conhecido. O fair play é um elemento essencial do futebol, representando os benefícios de cumprir as regras, ter bom senso e respeitar jogadores, árbitros, adversários e torcedores. O fair play deve fazer parte do futebol o ano todo, mesmo assim, desde 1997 a FIFA dedica uma semana do seu calendário internacional a celebrá-lo e promovê-lo. Nesses dias de homenagem ao fair play, a FIFA solicita que as federações nacionais organizem atividades para realçar a importância do esporte dentro e fora de campo. Neste sentido, foi possível observar na copa algumas condutas em relação ao fair play, mesmo que ainda não de maneira satisfatória.

PONTOS A SEREM ABORDADOS:
1.   Jogos da Copa 2014: tradição X renovação
2.   Questão do fair play e as condutas das equipes na Copa;
3.   A Mídia e a Copa.

Faça um enlace entre os pontos a serem abordados através de uma análise crítica.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Observação: trabalhos entregues fora do prazo não serão aceitos.