quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Isenção da taxa de vestibular FGV


A Fundação Getulio Vargas está com as inscrições abertas para o Vestibular 2013 de seus cursos de graduação em Administração, Ciências Sociais, Direito, EconomiaHistória e Matemática Aplicada até o dia 01 de outubro de 2012.

Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que tenha concluído ou este­ja concluindo todo o Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano) em escola pública (municipal, esta­dual ou federal), no Brasil. Para tanto, deverá comprovar essa condição entregando um dos seguintes documentos, até 24/09/2012:
•para o candidato que concluiu o Ensino Médio: uma cópia do Histórico Escolar;
•para o candidato que está concluindo o Ensino Médio: Carta/Declaração, assinada (com firma reconhecida) pelo diretor da escola ou por seu substituto legal, informan­do que o candidato está concluindo o curso e que fez o 1º e 2º ano do Ensino Médio também em escola pública, no Brasil.
 O endereço para entrega/postagem da documentação é: 
Superintendência de Comunicação e Marketing
Fundação Getulio Vargas
Praia de Botafogo, 190 – Sala 1425
22250-900 – Botafogo – Rio de Janeiro       

Somente estarão aptos a participar do Processo Seletivo os candidatos que enviarem os documentos para aceitação da isenção dentro do prazo estabelecido. Carta/Declaração sem o reconhecimento de firma da assinatura ou documentos incorretamente preenchidos implicam obrigatoriedade do pagamento da inscrição, sob pena de exclusão do candidato do Processo Seletivo. A inscrição será aceita e isenta somente quando a Central de Vestibulares em SP receber e confirmar se os documentos estão corretos, e se houver algum problema, entrarão em contato pelos telefones informados na ficha de inscrição. Estando tudo ok, em no máximo 48h, o candidato poderá verificar no site a confirmação da inscrição isenta. 

Na ausência desta documentação, o valor da inscrição será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). 

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.fgv.br/vestibular, endereço no qual também estará disponível, para consulta, o edital e manual do vestibular e a política de bolsa das Escolas.