quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PROVOC/ CBPF SELEÇÃO/2012

Comunicamos a abertura do processo seletivo do Programa de Vocação Científica no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (PROVOC / CBPF). Seguem anexos o formulário de avaliação da Escola, para uso do(a) professor(a) responsável pelo Programa na instituição de ensino e a ficha de inscrição, que deve ser preenchida pelo próprio aluno candidato.
O início do processo seletivo, conduzido pela Escola, deve respeitar a exigência de conceitos iguais ou superiores a 7,0 (sete – média bimestral) nas disciplinas Física e Matemática. O candidato deverá entregar ao professor uma redação (mínimo 20 linhas) com o seguinte tema:
Qual área da Física que você mais gosta e por quê?” (Sugerimos fortemente aos candidatos que antes de escrever, naveguem pelo portal www.cbpf.br e visualizem as diversas áreas da Física e disciplinas afins – basta clicar no link “Pesquisa”, na página inicial).
Cada Escola pode enviar no máximo 6 (seis) candidatos para a seleção do PROVOC / CBPF. Temos aproximadamente 30 (trinta) vagas.
            Os documentos dos candidatos deverão ser enviados pelos Correios até o dia 6 de setembro de 2012.