Projetos


Disciplinas:
Artes, Biologia, Desenho, Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Música, Português, Química e Sociologia.


 


Projetos:
Cultivar (Biologia), Master e Modellus (Física), Núcleo Audiovisual (Humanas), Programa de Orientação Profissional. Participação em Olimpíadas e textos publicados pelos alunos nos projetos de Redação do Jornal Folha Dirigida.


Estudo colaborativo
Após um processo seletivo, os alunos se tornam colaboradores para tirar dúvidas em horários e salas fixos. Os colaboradores têm o apoio dos professores da disciplina.


Programas de Vocação Científica
Em parceria com instituições, como Fiocruz, Museu Nacional, Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, CENPES (Petrobrás), CEFET, oferecemos aos alunos estágios de pesquisa científica. 


Orientação  Profissional
O Setor de Supervisão e Orientação Pedagógica orienta e apoia  os alunos em sua escolha profissional.
 

Coral
O coral de alunos da Unidade Niterói se apresenta em eventos dentro e fora do colégio e conquistou prestígio pelo comprometimento dos estudantes e professor. 
 

Grêmio Estudantil
O grêmio atua representando os alunos nas principais discussões sobre nossa escola! Elabora projetos, campeonatos e exerce ações políticas e de cidadania.



Vestibular e Enem
Resultados expressivos no ENEM (1º lugar das escolas públicas de Niterói e 2º lugar geral no município) e nas Universidades públicas.